quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Capodarte - Coleção Verso il Mare


Sob o tema Verso il Mare, a Capodarte reúne sofisticação e romantismo às margens do Mar Mediterrâneo, onde veleiros o cortam em um entardecer radiante. 

A corda, a palha e a cortiça saem dos veleiros e viram os mais diversos saltos, se misturando à juta e ao couro, em construções que vão de rasteiras até plataformas. A palha também foi trabalhada como tressê, principalmente nos saltos, dando alusão aos nós das embarcações. No melhor estilo handmade, o macramê aparece na coleção traduzido em sapatos e bolsas contrastado às tachas.

Outra aposta marcante para o verão são os couros em tramas e vazados à laser inspirados nas redes dos barcos. Este trabalho minucioso pode ser visto em todo cabedal ou somente como detalhe em construções clássicas como o Chanel, o Mary Jane e o peep toe.



A cartela de cores remete ao clima chique daquelas águas, com forte presença de tons terrosos e dos dinâmicos brancos, forte tendência da estação que permite à mulher optar pelo clean sem perder a ousadia. Magenta, aragosta (laranja), sole (amarelo queimado) e amaretto (variação de cinza) são destaques vibrantes. Prateados e dourados e as hypadas candy colors em tons claros, como o rosa delicato, o merlano (azul), o corallo (coral), o verde acqua, o citrino e a lavanda completam a cartela. 

As bolsas são uma atração à parte. O tradicional jacquard é usado em modelos atuais como a shopping bag, perfeita para os dias mais quentes à beira da praia. Materiais como o vinil, inédito até esta coleção, além do couro vazado, que também foi utilizado nas bolsas, são febre. Doctor bags continuam em tamanho médio e seguem o padrão sofisticado e atemporal, fazendo um contraponto às hobo bags, perfeitas para compor produções mais modernas. Clutches surgem em modelos variados, do maxi ao mini, passando pelos mais diferentes materiais, com destaque para a palha, o camoscio e o clássico couro vegetalle.

Texto: www.capodarte.com.br 



Modelo já disponível na loja 

Modelo já disponível a loja 




Nenhum comentário:

Postar um comentário